Nove pessoas foram baleadas ontem, em um intervalo de cinco horas, no Jardim Guapira e no Parque Edu Chaves, bairros vizinhos na região do Jaçanã, na zona norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), até por volta da 1h30 desta madrugada, dos nove atingidos, sete morreram.
Ambos os casos, sendo o segundo considerado uma chacina, com cinco mortos e um ferido, foram encaminhados para o 73º Distrito Policial (DP), do Jaçanã. Com isso, sobe para 19 o número de chacinas ocorridas somente neste ano na capital paulista e região metropolitana, com um total de 61 mortes.
No fim da tarde de ontem, no Jardim Guapira, dois homens e uma mulher foram baleados em via pública. Os dois homens morreram. A mulher está internada em estado grave. Mais tarde, seis homens foram feridos a tiros em frente a um bar, na Favela Aquarela, no Parque Edu Chaves. Policiais da 1ª Companhia do 43º Batalhão foram acionados e encaminharam as vítimas para o Pronto Socorro (PS) do Jaçanã, onde cinco dos baleados morreram e um passava por cirurgia.