Astronauta brasileiro chega na ISS

O astronauta brasileiro Marcos César Pontes já está na Estação Espacial Internacional. Depois de uma acoplagem perfeita da nave Soyuz, Marcos Pontes foi o primeiro astronauta a atravessar a escotilha e entrar na estação. Foi seguido pelo norte-americano Jeffrey Williams e depois pelo russo Pavel Vinogradov. A acoplagem ocorreu à 1h19 (horário de Brasília), apenas seis minutos depois do previsto.

Pontes, em seguida, foi para a frente da câmera e transmitiu, ao vivo, toda a cena dentro da estação espacial, hasteando a bandeira do Brasil. A delegação brasileira aplaudiu e festejou a conquista na sala do centro de controle de vôo na cidade de Korolev, a cerca de 50 quilômetros de Moscou.

Minutos depois de o astronauta brasileiro Marcos César Pontes ter entrado na Estação Espacial Internacional, o coordenador da missão Centenário, Raimundo Mussi, leu mensagem de saudação a Marcos Pontes, em que considerou uma vitória do mundo inteiro sua ida ao espaço. Centenário é o nome dado pelo Brasil à missão em homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont, que se tornou pioneiro da aviação com seu 14 Bis, há 100 anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo