Uma funcionária de companhia aérea foi assaltada, no fim desta manhã, no saguão do desembarque do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. Ela se dirigia a uma agência bancária dentro do próprio aeroporto, para depositar um malote com aproximadamente R$ 11 mil da companhia aérea.
Durante o assalto, segundo testemunhas, a arma do assaltante disparou, mas ninguém ficou ferido. O saguão de desembarque, de acordo com a Infraero, não possui câmeras de segurança.
Segundo o depoimento de Isabela Faria, funcionária da empresa aérea, pouco antes do meio-dia, ela foi abordada por um homem armado que estava sentado numa das cadeiras do saguão, ao lado de um caixa automático.Ele mostrou a arma, anunciou o assalto e pediu o malote. Isabela não reagiu e entregou imediatamente o dinheiro ao criminoso.
Na hora da fuga, o assaltante disparou acidentalmente um tiro no chão. Houve pânico entre os funcionários e os poucos passageiros que estavam no aeroporto. O bandido saiu correndo pelo saguão e subiu na garupa de uma moto que já o aguardava do lado de fora. A funcionária prestou depoimento na 5ª Delegacia de Polícia e foi liberada em seguida.
