O Greenpeace recebeu nesta semana o reforço de três importantes nomes do show business na campanha ?SOS Mogno?. Personalidades como Gilberto Gil e os atores globais Patrícia França e Cláudio Heinrich já vestiram a camisa com o slogan da campanha e estão ajudando a divulgar a importância e urgência de se proteger o mogno, espécie madeireira de maior valor comercial da Floresta Amazônica.
A campanha vai até o dia 15 de novembro, data de encerramento da reunião da CITES, a Convenção Internacional sobre o Comércio de Espécies Ameaçadas, que acontece entre os dias 3 e 15 de novembro em Santiago do Chile. O Greenpeace e uma coalisão de ONGs estão pressionando o governo brasileiro a cumprir sua palavra e trabalhar pela inclusão do mogno no Anexo II da CITES, a fim de aumentar o controle sobre o comércio internacional da espécie e torná-la, assim, mais protegida.
?Ao vestir a camisa da campanha, estas personalidades estão demonstrando que todos os cidadãos têm sua parcela de responsabilidade para garantir o futuro da Amazônia, a maior floresta tropical que restou no planeta?, disse Rebeca Lerer, do Greenpeace.