Um caso denunciado via Facebook no dia 1.º de abril continua se espalhando na rede social — até as 18 horas desta segunda feira (6), eram mais de 45 mil curtidas e 65 mil compartilhamentos. A recifense Cynthia Cabral postou junto a três fotos a reclamação de que uma sandália que ganhou de sua mãe, na marca Arezzo, e fora comprada no dia 20 de março, descolou a palmilha.
Mas o problema não era nem com o descolamento precoce. Abaixo do local de onde estava o nome “Arezzo”, uma surpresa: apareceu uma nova marca, “Via Uno”. “Fiquei extremamente indignada e me senti mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes”, escreveu na rede social. Ela voltou à loja no Shopping Recife onde a sandália foi comprada e denunciou tudo à gerente, que disse não entender do que se tratava.
A marca de calçados encaminhou para todos os franqueados um comunicado interno em que esclarecia o ocorrido. Na linha 1949, de produção de sapatos, as peças teriam recebido um componente equivocado na camada de pregação — que fica entre o salto e a palmilha e é extraído de recortes de couros variados. Neste caso, ele tinha a carimbação de outra marca, o que gerou uma percepção equivocada da consumidora, mas não altera a formulação do calçado. Confira abaixo o post de Cynthia: