Representantes da Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra), da cidade de Angra dos Reis, terão um encontro com hoteleiros, donos de pousadas e operadoras de turismo da cidade fluminense na tarde de hoje. O objetivo é traçar ações para minimizar o impacto negativo sofrido pelo setor após os deslizamentos de terra no final do ano, no centro da cidade e na Enseada do Bananal, em Ilha Grande, que deixaram mais de 50 mortos.
Apesar dos problemas que a cidade vem atravessando devido às fortes chuvas na virada do ano, o turismo mantém suas atividades dentro de quase total normalidade. O primeiro grupo de argentinos que fechou um pacote turístico no mês passado em parceria com operadoras de viagens de Córdoba chegou a Angra no domingo.
São 135 turistas, sendo 99 adultos e 36 crianças. A equipe da TurisAngra fez a recepção e levou o grupo para o passeio na Baía da Ilha Grande. A previsão, segundo a prefeitura, é de que cerca de três mil argentinos visitem Angra dos Reis no período de janeiro a abril, com grupos chegando a cada semana no município.