A cidade do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade, após a forte chuva que caiu na noite de sexta-feira, 1, às 6h35 deste sábado, informou o Centro de Operações da Prefeitura. Por causa da chuva, a prefeitura decretou estado de atenção às 18h40 de sexta.
A previsão do tempo é de chuva fraca a moderada ao longo do sábado de carnaval, ainda segundo a nota divulgada de manhã pelo Centro de Operações da Prefeitura.
A forte chuva foi resultado da atuação de uma zona de convergência de umidade sobre a Região Sudeste, que provocou “chuva forte a muito forte em alguns pontos da cidade na noite de ontem (sexta-feira)”. Durante a madrugada, o fenômeno perdeu intensidade.
Por causa da chuva, várias ruas alagaram, e árvores caíram em diferentes pontos do Rio. O temporal provocou também um atraso no início dos desfiles das escolas de samba da Série A, segunda divisão da competição do carnaval carioca. A chuva chegou a alagar a Avenida Marquês de Sapucaí, onde está instalado o sambódromo do Rio.
O desfile das escolas de samba da Série A ocorrem nas noites de sexta-feira e sábado. O Grupo Especial, primeira divisão da competição entre as escolas, terá desfiles nas noites de domingo e segunda-feira. ()