Um dia depois de ser vítima de um seqüestro-relâmpago, o diretor de carnaval da Beija-Flor, Luís Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, disse que vai mudar seus hábitos e evitará andar com dinheiro. Ele teve o carro, R$ 4 mil e ingressos para o Desfile das Campeãs roubados na noite de ontem.
Laíla saía da Cidade do Samba, na zona portuária, por volta das 18h30, quando foi abordado por homens num carro prata. Ele foi colocado no banco traseiro de sua blazer e levado para uma favela no Caju. "O motorista estava muito nervoso. Dizia que ia me matar. Eu me identifiquei e ele respondeu que era mangueirense".
Depois de entregar os pertences, Laíla foi deixado na Avenida Brasil e pegou um táxi de volta à Cidade do Samba. "Foi uma situação muito tensa. É o segundo assalto em seis anos. Da outra vez levaram todo o dinheiro para pagar o povo do barracão. A vida continua, mas não ando mais com dinheiro", afirmou. A blazer do carnavalesco foi recuperada pela polícia.
Neste sábado (9), o jornalista Jorge Júnior foi abordado por assaltantes no Méier, zona norte da cidade. Policiais do 3.º Batalhão da PM (Méier) passavam pelo local e reagiram. Houve troca de tiros e o carro do jornalista foi alvejado. Júnior escapou ileso. Os três assaltantes fugiram pela linha do trem em direção à Favela Bandeira Dois. Ninguém foi preso.
