Após os casos de roubos a agências dos Correios triplicarem neste ano em Alagoas, a estatal decidiu implantar uma nova forma de atendimento em todo o Estado: apenas um cliente por vez entra na agência. O restante aguarda em fila na rua.
O controle de entrada e saída de clientes é feito pelos vigilantes. Nas agências que não têm esses profissionais, quem controla a porta são os próprios gerentes.
Segundo os Correios, desde que a medida entrou em vigor, no último dia 18, nenhum roubo foi registrado. A mudança ocorreu em 104 agências alagoanas -exceto nas da capital, Maceió.
Entre janeiro e junho deste ano, houve 46 roubos a agências dos Correios no Estado, contra 15 ocorrências no mesmo período de 2011. Em todo o ano passado, foram 38 roubos -menos do que no primeiro semestre deste ano. Os dados são da Polícia Federal, responsável pelos crimes contra a União.
Além dos roubos, ocorreram também neste ano sete furtos com arrombamento.
Os Correios informaram que continuarão atendendo a um cliente por vez até que as condições de segurança no Estado sejam normalizadas”.
A empresa disse ainda que vai enviar ofício ao governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB) solicitando “apoio mais intenso” na segurança.