Um adolescente de 17 anos foi detido no domingo, sob a acusação de assassinar com um tiro Adriano Carvalho Avelino, de 33 anos, no bairro Cidade Ocian, na Praia Grande, litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Avelino foi alvejado enquanto lutava com o menor, que mais cedo roubara a máquina fotográfica digital da namorada dele, de 28 anos.
O roubo aconteceu por volta das 19 horas. O adolescente abordou a namorada de Avelino, no calçadão da praia, e levou o aparelho. Num primeiro momento, ela não teria contado o caso com receio da reação do seu namorado. Porém, mais tarde, ao ser perguntada sobre a máquina, contou o que havia ocorrido.
Por volta das 19h30, o casal estava numa feira de artesanato quando a namorada reconheceu o menor e avisou Avelino. Ele teria então, perseguido o adolescente, que estava numa bicicleta. Os dois começaram a brigar e de repente o jovem disparou o revólver 38 que portava.
Depois do tiro, o menor tentou fugir, mas se deparou com policiais militares e foi apreendido. Baleado no tórax, Avelino ainda foi socorrido no Pronto-Socorro do Jardim Quietude, mas morreu. O caso foi registrado na delegacia da cidade.