brasil

Após prisão, Cristian Cravinhos é transferido para Tremembé

O detento Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, foi transferido nesta quinta-feira, 19, para a Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou a entrada do detento na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a Tremembé 2, às 15h10. Ele estava em liberdade desde agosto do ano passado para cumprir o restante da pena em regime aberto, mas foi preso na madrugada de quarta-feira, 18, em Sorocaba, após agredir a ex-mulher. Ele também foi acusado de portar arma e munição e tentar subornar os policiais.

Em razão das novas acusações, a Justiça de Sorocaba determinou a prisão preventiva de Cristian. Depois de passar a noite no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade, ele foi levado de volta a Tremembé, onde cumpria a pena. O advogado Ivan Peterson de Camargo, que passou a atuar no caso, também confirmou a transferência.

Segundo ele, além da perda do benefício de cumprir o restante da pena fora da prisão, seu cliente foi punido com a regressão para o regime fechado.

“Vamos trabalhar para provar que ele não cometeu nenhum crime. Não havia arma com ele e também não teve o suborno. O passo seguinte será tentar reaver o benefício do regime aberto”, disse Camargo.

Cristian foi beneficiado com a progressão de regime após cumprir um terço da pena, tendo demonstrado bom comportamento. Ele ainda passou por um teste para comprovar que estava apto a conviver socialmente. No regime aberto, ele não poderia se ausentar de São Paulo, onde declarou domicílio, sem autorização da Justiça.

Conforme o advogado, ele foi a Sorocaba para se encontrar com uma namorada, mas foi seguido pela ex-mulher. Abordado próximo de um bar, ele teria agredido a ex, que chamou a polícia. Além de R$ 1 mil, Cristian teria oferecido uma moto aos policiais.

O veículo foi apreendido. Nesta quinta-feira, o irmão dele, Daniel Cravinhos, esteve em Sorocaba para tentar a liberação da moto. Ele chegou à delegacia da Polícia Civil na companhia da mãe, Nadja Quissak. Ambos saíram sem falar com a imprensa.

Pena

Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos foram condenados em 2006, junto com Suzane von Richthofen, pelo assassinato dos pais dela, Manfred e Marísia Richthofen, em 2002, em São Paulo. Na época, Daniel era namorado de Suzane e foi sentenciado a 39 anos e seis meses em regime fechado, mas também já deixou a prisão, após ser autorizado pela Justiça a cumprir o restante da pena em liberdade.

Condenada à mesma pena, Suzane aguarda decisão da Justiça sobre pedido no mesmo sentido, feito pela Defensoria Pública de Taubaté.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo