brasil

Após mortes, Crivella promete rever protocolo para acionamento de sirenes

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), disse na manhã desta terça-feira, 9, que a prefeitura irá rever o protocolo para acionamento de sirenes nas favelas da cidade. O sistema – que alerta os moradores para o risco de deslizamento quando há fortes chuvas – não evitou que duas pessoas morressem soterradas no Morro da Babilônia, na zona sul, na noite de Segunda-feira (8).

“Sem dúvida esse incidente na Babilônia vai nos fazer rever essa situação”, disse o prefeito. “Vamos estudar, nesses lugares críticos, diminuir ainda mais o índice pluviométrico, para tentar remediar problemas.”

As sirenes são acionadas quando o índice pluviométrico atinge 45 milímetros, acima do que caía no morro no momento do deslizamento. Segundo Crivella, choveu 39 milímetros em uma hora no Morro da Babilônia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo