brasil

Após manhã tumultuada com greve, aeroporto JK em Brasília volta à normalidade

Após uma manhã tumultuada nesta sexta-feira, 28, em função da greve geral de trabalhadores contra as reformas do governo Michel Temer, o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, voltou à normalidade. Neste momento, não há voos atrasados e os guichês das companhias aéreas estão vazios.

Segundo funcionários das empresas, o baixo movimento se deve à decisão dos passageiros, que tinham voos marcados para sexta, de antecipar o embarque para a quinta-feira.

De acordo com Inframerica, consórcio que administra o aeroporto JK, no total, quatro voos foram cancelados nesta sexta em Brasília e, até às 9 horas, foram registrados 92 pousos e decolagens.

O momento mais tenso na manhã aconteceu das 6 horas às 7 horas, quando a via que dá acesso ao aeroporto foi interditada por manifestantes. No saguão do aeroporto, um grupo também protestou contra as reformas trabalhista e previdenciária e promete voltar ao terminal no horário de pico, à noite, para novo ato.

Devido a greve geral, as companhias aéreas forneceram transporte para que seus funcionários pudessem trabalhar nesta sexta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo