Após estiagem, volta a chover no Rio Grande do Sul

A instabilidade causada pelo deslocamento de uma frente fria pelo Uruguai chega ao sul do Brasil e são esperadas pancadas de chuva no Rio Grande do Sul hoje, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Diversas cidades do Estado decretaram situação de emergência por conta da estiagem dos últimos meses.

Nas regiões Norte e Nordeste, mantém-se a previsão de pancadas de chuva. E persiste a chance de chuva forte principalmente entre Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Na faixa leste e no nordeste do Nordeste, entre o Recôncavo Baiano e o Rio Grande do Norte, esperam-se chuvas intensas e acumulados significativos de chuva. Nos Estados do Ceará, da Bahia, do Maranhão e do Piauí, as chuvas das últimas semanas deixaram milhares de desabrigados.

As temperaturas elevadas e o transporte de umidade entre a Amazônia e oeste da Região Centro-Oeste, Paraná e Santa Catarina, poderão causar pancadas bastante localizadas de chuva. Nas demais áreas do País, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas máximas deverão diminuir um pouco no Rio Grande do Sul, devido ao aumento de nuvens.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna