O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou que ficará de licença do cargo de hoje até domingo, “por motivos de ordem pessoal”. A assessoria de imprensa do governo informou sobre o ofício, encaminhado hoje à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), após divulgar nota em que Cabral lamentava a morte da estudante Mariana Noleto, de 20 anos, namorada de um de seus filhos, Marco Antônio.
O corpo dela foi o quinto encontrado após a queda de um helicóptero, na sexta-feira, em Porto Seguro (BA). A aeronave levava sete pessoas; duas continuam desaparecidas. Cabral e o filho retornaram ao Rio assim que souberam da identificação do corpo. Segundo a assessoria de imprensa do governador, ambos chegaram à capital fluminense por volta das 6h de hoje.
Em nota, Cabral disse que Mariana fazia parte de sua família há sete anos. “Ela contagiou a todos nós com sua leveza e alegria. Estudante aplicada, filha cercada de amor e de amigos, Mariana trará sempre à lembrança todo o seu encantamento. A nossa família está triste e presta os mais profundos sentimentos à família da para sempre querida Mariana”, afirmou.
Por fim, o governador estendeu os “sentimentos e lamento” às famílias dos demais passageiros do helicóptero. Durante o período em que Cabral estará de licença, assume o cargo o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB).