Aparecida celebra 300 anos de aparição da imagem em 2017

Quando voltar a Aparecida, em 2017, o papa Francisco vai ‘inaugurar’ o revestimento interno da grande cúpula do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior paulista em comemoração aos 300 anos de descobrimento da imagem da santa.

Já em obras, o projeto prevê o acabamento com mosaicos italianos de uma estrutura em concreto. Com 34 metros de diâmetro e 72 metros de altura, a cúpula fica sobre o presbitério de onde o santo padre celebrou missa na quarta-feira, 24.

O término da obra proporcionará acesso dos fiéis a um mirante. A próxima visita do argentino foi anunciada por ele no fim da missa. Em 2017, os fiéis vão comemorar 300 anos do aparecimento da imagem da santa nas águas do Rio Paraíba do Sul. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo