O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, confirmou ontem que há um estudo, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para conceder à iniciativa privada um novo lote de rodovias. Elas podem ser levadas a leilão depois que for definida a situação do chamado segundo lote de concessões, que reúne sete trechos de estradas cujo processo foi suspenso pelo governo no início do mês.
O ministro disse ainda que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado na segunda-feira pelo governo, não incluiu outros lotes de rodovias que poderiam ser concedidos à iniciativa privada – além dos sete trechos cujo processo de concessão está em análise no governo – porque esses novos lotes ainda não estão maduros.
?Hoje, a Agência Nacional de Transportes Terrestres está fazendo o estudo de um outro lote de concessões que, tão logo seja concluído, será encaminhado ao Ministério dos Transportes, que por sua vez o levará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que faça uma avaliação?, disse o ministro, no seminário sobre a participação do Conselho de Autoridade Portuária na gestão portuária, promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).