Brasília – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) definiu, quinta-feira, as metas de produção e de redução de acidentes para a Ferrovia Centro-Atlântica, para o qüinqüênio 2003/2007. As metas vão ser publicadas no Diário Oficial da União.

De acordo com a ANTT, as metas definidas para a Ferrovia Centro-Atlântica para o primeiro quinquênio foram prejudicadas pela desregulamentação do transporte de derivados de petróleo, que era a principal carga transportada na ferrovia. A desregulamentação, que ocorreu em setembro de 1996, reduziu em 2/3 o volume de derivados de petróleo transportados. A concessão da ferrovia ocorreu em 1996.

As novas metas determinam que a produção da concessionária no último ano do quinqüênio(2007) será de 12,8 bilhões de TKU (Tonelada Quilômetro Útil), 49% a mais em relação a 2002.

Quanto a redução de acidentes, as metas prevêem que em 2007 os acidentes devem cair também em 49% comparado com o ano passado. Nas próximas semanas, a ANTT vai anunciar as metas para as outras concessionárias de ferrovias.

continua após a publicidade

continua após a publicidade