A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) adiou para 26 de outubro o resultado da análise dos documentos de qualificação e as propostas comerciais das empresas vencedoras do leilão de rodovias federais, realizado na semana passada. Somente depois de concluir essa análise é que a agência homologará os resultados do leilão.
Caso a ANTT verifique que há alguma inconsistência nesses documentos, ela pode desclassificar a empresa vencedora de um determinado lote. Nesse caso, a agência iniciará, automaticamente, a análise dos documentos da empresa que fez a segunda melhor proposta.
Em nota divulgada em sua página na internet, a agência explica que optou pelo adiamento devido à "complexidade da análise dos documentos apresentados". Fontes que acompanham essa análise asseguraram que, até o momento, nenhum problema foi encontrado nesses documentos. Depois que a ANTT anunciar o resultado da análise, as propostas comerciais e os documentos de qualificação dos vencedores do leilão poderão ser consultados pelas demais empresas que participaram do leilão.