Anamatra critica presidente do STF e Justiça do Trabalho pode parar

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e seu Conselho de Representantes, formado por 24 associações regionais de juízes do Trabalho, divulgaram nesta quarta-feira (5) nota pública com críticas ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, e indicativo de paralisação das atividades jurídicas no dia 30 de novembro.  

Na nota, as entidades representativas dos juízes do Trabalho manifestam sua “profunda preocupação com o atual momento do Judiciário brasileiro” e com o “desmedido apoio institucional do presidente do STF ao projeto do plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário da União”.

Após defender a recomposição dos subsídios da categoria, a Anamatra afirma que “soa estranho que o chefe do Poder Judiciário aparentemente abandone as prerrogativas dos juízes à própria sorte, quer pela declarada ausência de atuação perante os demais Poderes da República, quer por declarações que se contrapõem a garantias que são importantes para a magistratura”.

Os magistrados do Trabalho decidiram deliberar até o dia 17 de novembro sobre indicativo de um dia de paralisação das atividades judiciais, no dia 30, como recurso de luta pelo cumprimento da Constituição Federal”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo