Alguns passageiros do voo 447 da Air France que desapareceu no Oceano Atlântico na madrugada de hoje não informaram seus telefones de contato no cartão de embarque, como é recomendado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e isso está dificultando o contato com suas famílias. A agência pede para que as pessoas que tiverem informação sobre familiares que estariam nesse voo procurem o centro de atendimento da Air France.
Para prestar as informações, os familiares devem se dirigir ao aeroporto do Galeão ou ao hotel Windsor – na Avenida Sernambetiba, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro -, ou ligar para os telefones de atendimento da Air France: no Brasil, 0800 881-2020 e, em Paris, 33-1-5702-1055. Segundo a agência, a Air France está fazendo contato individualmente com os familiares dos passageiros do voo em dois centros de atendimento no Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão e no hotel Windsor, na Barra da Tijuca.
No começo da tarde, a Air France divulgou um terceiro comunicado anunciando que já transmitiu as informações que tem em seu poder sobre o caso ao bureau de investigação e análises para segurança de aviação civil, o organismo responsável na França pelas investigações técnicas de acidentes e incidentes aéreos, e para a Airbus, fabricante do avião. O gerente da Air France no aeroporto internacional do Rio de Janeiro informou que até o momento não há novidades sobre a localização do avião.