Uma mulher foi internada em estado grave após ser agredida por um morador de rua na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, na manhã de hoje. A americana Renee Eliott Murdoch, que mora no bairro, foi levada para o hospital municipal Miguel Couto, na zona sul, com traumatismo craniano. Segundo a secretaria municipal de Saúde, ela foi submetida a uma cirurgia na cabeça e está em estado grave. O órgão não soube informar a idade dela.
De acordo com a Polícia Civil, Murdoch foi agredida com um pedaço de madeira quando se exercitava no calçadão da praia da Barra. A agressão ocorreu quando ela passou por um quiosque que estava sendo depredado por Alexandre Luis de Oliveira Francesco, 38. Segundo a polícia, o agressor aparentava sintomas de deficiência mental.
O morador de rua foi detido por guardas municipais que ficam em uma base na orla da Barra, na altura do posto 8. Eles foram ao local após um pedestre ter avisado sobre a depredação do quiosque. Ao chegarem, a mulher já tinha sido agredida e Francesco havia sido cercado por pedestres, que ameaçaram linchá-lo.
O homem foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) e autuado por tentativa de homicídio. A reportagem não conseguiu contato com a delegacia para saber se ele já tem advogado.