A americana Renee Murdock, 43, agredida na manhã de ontem, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foi transferida, no início da madrugada deste sábado para o hospital Copa D’or, na zona sul do Rio. Ela está internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) neurológico com traumatismo craniano.
O estado de saúde da americana é considerado “gravíssimo” pelos médicos. Não há, no momento, previsão de alta. Ontem a secretaria municipal de saúde havia informado que ela precisou ser submetida a uma cirurgia na cabeça enquanto estava no hospital municipal Miguel Couto.
Murdock foi agredida pelo morador de rua Alexandre Luiz de Oliveira, 38, que estava com um pedaço de madeira com pouco mais de um metro de comprimento. Segundo testemunhas, ela foi atingida várias vezes na cabeça e as agressões continuaram mesmo depois de caída no chão.
Oliveira foi detido por guardas municipais que ficam em uma base na orla da Barra, na altura do posto 8. Eles foram ao local após um pedestre ter avisado sobre a depredação do quiosque. Ao chegarem, a mulher já tinha sido agredida e o morador de rua havia sido cercado por passantes, que ameaçaram-no de linchamento.