Um vendedor ambulante de 36 anos foi sequestrado, ontem, na zona leste de São Paulo, supostamente por pessoas a quem devia ainda metade do valor de uma moto comprada há cerca de três meses. A vítima, que havia pago R$ 2 mil à vista e passado dois cheques pré-datados, ambos sem fundo, cada um no valor de R$ 1 mil, recusava-se a honrar o compromisso. O ambulante acabou caindo em uma cilada e foi dominado por desconhecidos, um deles armado com um revólver calibre 38, e colocado no porta-malas de um Gol branco.
Uma testemunha ligou para a Polícia Militar, que, às 20h40 de ontem, localizou o veículo em uma travessa da Rua Angelo Caldini, na Vila Any, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os dois criminosos que sequestravam o vendedor conseguiram escapar a pé no momento em que perceberam a aproximação de policiais militares do 44º Batalhão.
Com a apreensão do Gol, a polícia agora espera chegar até os sequestradores. “Já temos a identificação do proprietário do Gol. O veículo não tem queixa de roubo”, afirmou o tenente Bruno Matsuo Furutani. Segundo os policiais, a intenção dos criminosos em princípio seria levar o ambulante para um cativeiro e lá forçá-lo a conseguir o valor devido. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos.