A amante do goleiro Bruno Fernandes Souza, Fernanda Gomes de Castro, voltou para a Penitenciária Estêvão Pinto, na capital mineira, no início da tarde de hoje depois de ter alta da Maternidade Otaviano Neves, onde foi internada ontem. Ela passou por uma série de exames e, segundo a maternidade, somente dentro de dias devem ficar prontos os resultados que indicarão se ela sofreu ou não um aborto.
Fernanda está presa desde quinta-feira acusada, junto com o ex-atleta do Flamengo e mais sete pessoas, de envolvimento no sequestro e na suposta morte da ex-amante de Bruno, Eliza Samudio, vista pela última vez em 10 de junho. Segundo a polícia, Eliza foi morta porque estaria cobrando na Justiça que o goleiro reconhecesse a paternidade de um bebê que seria fruto do relacionamento entre eles.
Na manhã de ontem, Fernanda, de 32 anos, alegou um sangramento. Depois de ser atendida por um médico do sistema penitenciário, ela foi encaminhada ao hospital. Ela foi submetida a exames e passou a noite internada.
Um dos procedimentos pelos quais passou Fernanda foi uma curetagem, que pode indicar se ela estava grávida antes de sofrer o sangramento. Antes da acusada ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, seus advogados – que também defendem Bruno e outros réus – alegaram que havia essa possibilidade, mas ela não estava confirmada.