Um cidadão espanhol foi preso, nesta terça-feira, no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, quando levava três mulheres para Madri, onde deveriam se prostituir. A Polícia Federal recebeu a denúncia e agentes retiraram o aliciador, algemado, de dentro da aeronave que os levaria ao Aeroporto Internacional de São Paulo em Cumbica, Guarulhos, onde fariam a conexão para a Espanha.
Apesar de negar o esquema, Antonio Garcia Gonzalez foi reconhecido como sendo um aliciador a serviço de uma rede de prostituição na Europa. Ele fazia contato com suas vítimas através do Orkut, onde exibia uma foto pessoal usando apenas sunga e oferecendo trabalho e uma vida confortável, com muitos ganhos em euro. As garotas residiam na região de divisa com o Estado do Mato Grosso.
O criminoso e as garotas – duas de 19 e uma de 29 anos – foram levados à Superintendência da Polícia Federal, na capital de Goiás, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico internacional de escravas brancas. As jovens foram apenas ouvidas como testemunhas e, em seguida, dispensadas.