São Paulo – O vice-presidente José Alencar foi internado ontem às pressas e submetido a uma cirurgia de vesícula no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cirurgia, iniciada no final da manhã, durou cerca de duas horas. Alencar estava no Rio de Janeiro e, na madrugada, sentiu fortes dores abdominais. O médico Raul Cutait foi chamado com urgência e determinou a transferência do vice-presidente para São Paulo. Ele deu entrada no hospital Sírio-Libanês por volta das 4h desta madrugada.
A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês anunciou às 14h55 o término da cirurgia de retirada da vesícula do vice-presidente da República, José Alencar (PL-MG). O médico Raul Cutait conduziu a cirurgia. Segundo o deputado João Malta (PL-AL), que esteve no hospital para saber do estado de saúde do vice-presidente, Alencar estava em Uberaba (MG), quando sofreu os primeiros sintomas da crise que o acometeu, provocando fortes dores abdominais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado pelos médicos do Hospital Sírio- Libanês que foi bem-sucedida a cirurgia para extração de vesícula a que foi submetido nesta manhã o vice-presidente José Alencar. Aos 72 anos, o vice-presidente José Alencar é tido como um vencedor, não só como empresário, mas também por ter superado problemas sérios de saúde.