As turistas alemãs Claudia Maria Haefs e Ingeborg Geb Heege Heinrich, ambas de 65 anos, feridas na tarde de quinta-feira após serem atingidas por um portão de ferro quando caminhavam no cais do Porto do Recife, permanecem internadas no Hospital Santa Joana, em Recife, Pernambuco. Elas estão clinicamente estáveis e conscientes, de acordo com o hospital.
Claudia, ferida com maior gravidade, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Segundo o boletim médico, ontem ela foi submetida a uma cirurgia para correção de fratura na vértebra e se recupera bem. Claudia ainda não tem previsão de alta. A outra turista alemã ferida, Ingeborg, deixou a UTI na sexta-feira e está em um quarto do hospital, onde continua sua recuperação. Ela também não tem previsão de alta.
O acidente ocorreu por volta das 14 horas de quinta-feira, quando elas desembarcavam de um navio, que saiu da Espanha e tinha como destino Salvador. Um portão do Armazém 8 se desprendeu e atingiu as duas turistas, que acabavam de desembarcar no Armazém 7.