Alemão que ‘vivia’ em Viracopos é levado para hospital

Uma assistente social da Prefeitura de Campinas e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) retiraram o alemão Heinz Müller do Aeroporto Internacional de Viracopos à força, no fim da tarde desta quinta-feira. Müller estava no local desde o dia 16 de outubro. Ele dizia esperar uma mulher chamada Josiane Alves, moradora de Indaiatuba, motivo pelo qual disse ter vindo ao Brasil no começo do mês. “Nos conhecemos pela internet, em março deste ano”, disse o alemão na terça-feira.

Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Müller foi retirado do aeroporto após empurrar pessoas no saguão. A Infraero informou que na quarta-feira uma equipe do Samu já tinha ido ao aeroporto para conversar com o alemão, que não quis sair dali. O alemão foi levado em uma ambulância pelos profissionais para o Centro de Psiquiatria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Müller contou ter desembarcado no Brasil em 1º de outubro e conhecido pessoalmente no dia 3 a moça por quem diz ter se apaixonado. Após ficar cinco dias em um hotel em Indaiatuba e o restante da estada, até o dia 16, em duas pensões, ele foi encaminhado para o setor de imigração de Viracopos por uma assistente social. Müller mostrou seu passaporte, válido até 2013, e uma identificação de piloto. O alemão afirma sofrer de Mal de Parkinson.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna