Alckmin diz que Lula foge do debate

São Paulo – O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foge do tema da segurança pública. ?Ele diz que quem tem polícia são os estados, e que então o problema não é com ele, e sim com os governadores. Eu vou fazer o contrário, assumir responsabilidades?, afirmou.

Segundo Alckmin, o crime não tem fronteira de estado. Em relação aos assassinatos de 33 agentes penitenciários em São Paulo, o ex-governador disse que o estado tem investigado as questões. ?Isso traz um enorme sentimento de pesar pelos assassinatos bárbaros. Vamos atuar com investigação, inteligência policial e prender esses membros do crime, sejam mandantes ou não.? Segundo ele, o problema da segurança em São Paulo é uma guerra a ser vencida todos os dias.

O candidato também comentou a situação dos presos que estão amontoados nas penitenciárias. Ele disse que as imagens dos presos são tristes, mas lembrou que a situação não ocorre por acaso, mas sim como resultado da destruição de 17 penitenciárias. ?São Paulo tem 140 mil presos. Como fazer? Não podemos soltá-los.? Ele lembrou ainda que, no ano passado, o índice de fuga no estado foi de apenas 0,13% do total, sendo que, nas prisões de segurança máxima, não houve nenhum caso

Viagem

O candidato falou com os jornalistas pouco antes de embarcar para a Europa. Passará por Portugal – onde se encontrará com o presidente Aníbal Cavaco Silva, e com o primeiro ministro José Sócrates – e por Bruxelas, para conversar com o presidente da comissão européia, o português José Manuel Durão Barroso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo