Alckmin diz que governo é incompetente na crise aérea

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). classificou o governo federal de incompetente por não conseguir resolver a crise do setor aéreo, iniciada em setembro do ano passado com o acidente entre o Boeing da Gol e um jato executivo fabricado pela Embraer. "Acho que é incompetência do governo federal. Não é possível que o problema se arraste por meses e meses. Não é uma coisa que ocorreu esporadicamente. Algum problema de gestão está acontecendo, isso não é normal", afirmou.

Segundo o tucano, que participou hoje de encontro de jovens do PSDB, o governo federal vem nesses meses todos agindo de forma equivocada e conduzindo mal o problema. O político, que voltou ao Brasil depois de um período de seis meses nos Estados Unidos, lembrou que lá também houve problema parecido, mas foi resolvido em 24 horas. "Aqui parece uma questão sem fim", disse.

O ex-governador de São Paulo disse ainda que o governo precisa trabalhar para os cidadãos, para melhorar a qualidade do serviço público e para atender bem as pessoas. Segundo ele, hoje a questão do transporte aéreo em um País grande como o Brasil é fundamental. "Se o setor aéreo não funciona bem você perde emprego, perde investimento e atrapalha o turismo, que é uma fonte importante de geração de emprego e renda", avaliou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo