Alckmin com apoio de sindicatos

O candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, recebeu ontem o apoio de doze sindicatos, ligados à Força Sindical paulista. A reunião com sindicalistas faz parte da estratégia de aproximação do tucano com sindicatos e trabalhadores.

O PSDB está articulando uma grande reunião no dia 9 de agosto, em Brasília, em que Alckmin ganharia apoio político ?de vários setores do mundo do trabalho? – como definiu o candidato. A Força Sindical está dividida já que parte da central apóia o candidato do PDT à presidência, Christovam Buarque ? inclusive o presidente licenciado da Força, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, que é candidato a deputado pelo partido.

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e presidente do Conselho Fiscal da Força Sindical, Miguel Torres, explicou que a central reúne atualmente cerca de 400 sindicatos no estado e 1.800 em todo o País. Assim, os 12 sindicatos que deram apoio a Alckmin representam 3% desse universo sindical. A outra grande central sindical, a CUT, apóia majoritariamente o presidente Lula. (AE)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna