Fortaleza – O candidato do PSDB ao governo do Ceará, senador Lúcio Alcântara, afirmou, durante o debate desta quarta-feira à noite, na TV Globo, que não terá dificuldades no Palácio do Planalto caso o candidato presidencial do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, vença as eleições.
“Se Lula for eleito, tenho legitimidade para me apresentar lá (em Brasília), até porque já apoiei a candidatura dele abertamente no passado. Já organizei até comício para ele aqui”, disse o senador, que já foi do PDT, partido que foi coligado ao de Lula em eleições presidenciais.
Alcântara, líder nas pesquisas de intenção de voto, é o candidato do ex-governador Tasso Jereissatti, que, embora seja do PSDB, não participa da campanha presidencial do tucano José Serra.
No debate com os outros cinco candidatos ao governo do Maranhão, Alcântara ouviu muitas cobranças de promessas de Tasso que os adversários consideram não cumpridas, como, por exemplo, o combate ao desemprego.
“O governo do Estado transformou o Ceará no maior empregador industrial do Nordeste”, rebateu o senador do PSDB. O crescimento das intenções de voto em Lula em todo o País está tendo influência sobre a eleição para o governo cearense, e Alcântara corre o risco de vir a ter que disputar um segundo turno contra candidatos do PT, José Aírton Cirilo.