No chão

Alça norte do viaduto Guararapes é implodida em MG

Foi implodida na manhã deste domigno (14) a alça norte do Viaduto Batalha dos Guararapes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A estrutura estava interditada desde julho passado, quando outra alça do viaduto desabou sobre a Avenida Pedro I, matando duas pessoas e deixando 23 feridos. A implosão ocorreu às 9 horas e demorou poucos segundos.

A obra, iniciada em 2011, fazia parte dos projetos de mobilidade para a Copa do Mundo na capital mineira e deveria ter ficado pronta antes do Mundial. A previsão era de que o projeto (BRT Antônio Carlos/Pedro I) demandasse investimento total de R$ 713,5 milhões, custeados principalmente com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A parte na qual o viaduto caiu em julho passado fazia parte da meta 2 da obra, orçada em R$ 460 milhões.

A implosão chegou a ser embargada na semana passada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG), em função do risco de acidente de trabalho, mas foi liberada na sequência. Alguns moradores da região tiveram de deixar suas casas por razões de segurança. A Cowan, empresa responsável pela operação, previa a utilização de 125 quilos de dinamite na operação de demolição.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna