Tragédia das águas

Água começa a invadir comunidade no RJ

A partir das 14 horas de ontem as águas do Rio Muriaé passaram a ocupar a entrada da comunidade de Três Vendas, em Campos de Goytacazes (RJ). As ruas mais baixas da localidade foram atingidas devido ao rompimento de um dique na BR-356, localizado a cerca e dois quilômetros do bairro.

O acidente aconteceu no começo da manhã. Uma cratera de aproximadamente 20 metros se formou na rodovia. Segundo a Defesa Civil, o alagamento ainda não atingiu as casas da região, mas a expectativa é que a água tenha atingido as casas até o final da tarde.

Cerca de mil famílias – 4 mil moradores – estão sendo retirados de suas casas. Vinte caminhões são utilizados para a mudança das pessoas do local. Cerca de 200 homens do Exército, Defesa Civil Municipal e Estadual e do Corpo de Bombeiros estão envolvidos na operação. A Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou cerca de 180 homens para atuar na ocorrência.

Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio, informou ontem ter registrado 353 ocorrências em razão da chuva que atinge a cidade desde domingo, 1º. Não há relatos sobre feridos. Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas.

Existem 14 pessoas desalojadas, sendo que todas estão sendo assistidas pela Prefeitura. Segundo a Defesa Civil, foram realizadas 21 interdições. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso. Os bairros mais afetados com as chuvas são Cascatinha, Araras Floresta, Roseiral, Itaipava e Corrêas. A Defesa Civil permanece em estado de atenção devido a previsão de pancadas de chuva de fraca a moderada nas próximas horas. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna