Aeroportos têm 14% de atrasos e 6% de cancelamentos

Os aeroportos operam neste momento com tranqüilidade na maior parte do Brasil. Segundo a Infraero, dos 650 vôos programados entre a meia-noite e as 12 horas deste domingo, 89 tiveram atrasos superiores a uma hora (13,7%) e 37 foram cancelados (5 7%).

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, das 54 partidas programadas no período, duas atrasaram e quatro foram canceladas. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, dos 125 vôos programados, 19 tinham atrasos superiores a uma hora e três foram cancelados.

No Rio, das 72 partidas programadas no aeroporto de Galeão, oito sofriam atrasos superiores a uma hora e quatro foram canceladas. No aeroporto Santos Dumont, dos oito vôos programados, apenas um foi cancelado. Das 45 decolagens programadas no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, seis vôos estavam atrasados, mas não houve cancelamentos no período. No Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, das 21 decolagens programadas seis tinham atrasos e uma foi cancelada.

Nos principais aeroportos do Sul, o movimento também era tranqüilo nesta manhã. No aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, dos 25 vôos programados, três sofreram atrasos e três foram cancelados. No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, das 21 partidas programadas, três atrasaram e duas foram canceladas.

O movimento também está normal nos principais aeroportos no Norte e do Nordeste. No aeroporto de Manaus, das 28 partidas programadas, apenas duas sofreram atrasos. Em Salvador, dos 31 vôos programados, um teve atraso superior a uma hora e um foi cancelado.

Entre os aeroportos com mais de 20 vôos programados nesta manhã, o aeroporto de Fortaleza foi o que registrou o maior índice de atrasos, e o de Recife, o que registrou o maior porcentual de cancelamentos. Dos 32 vôos previstos em Fortaleza, 11 atrasaram (34,4%) e dois foram cancelados (6,3%). No aeroporto do Recife, das 34 decolagens programadas, cinco atrasaram (14,7%) e nove foram canceladas (26,5%).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo