Aeroportos registraram poucos atrasos nos primeiros dias de 2008

São Paulo – Balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que poucos atrasos foram registrados nos principais aeroportos do país nos primeiros dias do ano. Segundo nota da Infraero, a situação nos terminais foi normal e com poucas filas.

De acordo com a empresa, dos 6.703 vôos previstos entre o dia 1º de janeiro até às 16 horas do dia 04, 603 partidas saíram com atrasos (9% do total). O total de vôos cancelados no período não foi divulgado pela Infraero.

Para o presidente da empresa Sérgio Gaudenzi, a reformulação da malha aérea, o trabalho conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo e medidas tomadas pela empresa para minimizar problemas nos aeroportos como o monitoramento da movimentação nas salas de embarque e dos sistemas de informação dos vôos foram fatores que contribuíram para a tranqüilidade nos aeroportos.

?Estivemos presentes nos principais aeroportos da rede. Trabalhamos com garra e conseguimos?, afirmou Gaudenzi, em nota.

A Infraero administra 67 aeroportos no país, com uma média de 2 mil decolagens por dia. Segundo a empresa, houve aumento de 17,84% no número de passageiros em novembro do ano passado em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e novembro de 2007, cerca de 100,5 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram nos principais aeroportos do país, aumento de aproximadamente 7,2 milhões de passageiros em relação ao mesmo período de 2006.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo