Aeroportos de São Paulo têm movimento tranqüilo

A movimentação de passageiros é calma na manhã desta segunda nos aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e de Cumbica, em Guarulhos-SP, com os balcões de check-in apresentando atendimento rápido. Esta segunda-feira é o primeiro dia em que definitivamente 64 vôos das maiores companhias aéreas, a TAM e a Gol, saíram de Congonhas, transferidos para Cumbica.

Além da transferência de vôos de Congonhas para Cumbica, o setor aéreo no Brasil ainda terá nesta semana mais sessões da CPI da Crise Aérea, que analisa também o desastre do último dia 17 com o avião Airbus 320 da TAM. Amanhã a CPI ouvirá o diretor-presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Ferreira. Um avião da companhia derrapou na pista de Congonhas no dia anterior ao acidente com o Airbus da TAM.

Também amanhã serão ouvidos o superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, e o presidente da Infraero José Carlos Pereira. O novo depoimento de Pereira foi sugerido pelo relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), com o objetivo de obter informações sobre os procedimentos adotados pela Infraero para esclarecer as causas e as responsabilidades do acidente do último dia 17.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo