Os passageiros que tentam embarcar nos terminais aeroportuários de Cumbica, em Guarulhos, e no Galeão, no Rio de Janeiro, enfrentam, mais uma vez, situação complicada para viajar. Cada um dos dois aeroportos registra 33 vôos com atrasos que passam de uma hora, entre partidas e chegadas, segundo a Infraero.
De acordo com informações da Rádio Eldorado, em Cumbica a situação é melhor que ontem, quando o movimento no saguão era tão intenso que estava quase intransitável. O maior problema hoje é verificado no guichê da companhia aérea TAM, que registra filas do terminal B até o D.
O caso mais relevante é de um vôo da companhia que estava programado para sair às 23 horas de ontem, com destino a Maceió. O vôo acabou sendo cancelado e os passageiros foram realocados para um outro embarque que irá até Salvador e de lá pegarão outro vôo com destino a Maceió. Os passageiros, no entanto, aguardam na fila do check in desde a madrugada.
O Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, de acordo com a Infraero, apresenta nove vôos com atrasos, entre partidas e chegadas. Já no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, a situação é aparentemente tranqüila, com quatro vôos fora do horário. O Aeroporto Santos Dumont, no Rio, verificava apenas um vôo afetado por atraso.