O presidente da Câmara dos Deputados e candidato a governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse, na noite de ontem (14), em Belo Horizonte, dará ?total apoio? ao candidato da Frente Trabalhista a presidente, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), caso os dois sejam eleitos. ?Posso garantir que, se for eleito governador, não haverá uma decisão em Brasília que não passe pela aprovação do governador de Minas Gerais. Se for da vontade do povo que Ciro Gomes seja eleito ou qualquer outro candidato, ele terá apoio total do governo de Minas?, afirmou, numa reunião de confraternização com líderes do PPS no Estado.

Em Minas Gerais, Ciro apóia Neves, que conseguiu reunir em torno da candidatura diversos partidos, entre eles, os da Frente Trabalhista. ?Eu vim aqui agradecer o apoio?, justificou o presidente da Câmara dos Deputados. ?O PPS, desde o primeiro momento, foi um partido que estimulou essa nossa caminhada, está firme na nossa campanha e estará no nosso projeto de governo.?

Líder na disputa, de acordo com as pesquisas, Neves declarou que sustentará a gestão do próximo presidente, qualquer que seja ele, e reconheceu que existem afinidades entre as legendas que apóiam a candidatura dele e a de Ciro. No fim de julho, o presidente da Câmara recebeu o apoio da Força Sindical, ao lado do candidato da Frente Trabalhista a vice-presidente, Paulo Pereira da Silva (PTB), o Paulinho, presidente licenciado da entidade.

continua após a publicidade

continua após a publicidade