Dois adolescentes – um de 16 anos e outro de 14 – foram presos na quinta no limite de Capão Redondo, na zona sul da capital com o município do Embu. Eles são acusados de participar do assassinato de Glauber Alexandre Paiva, de 37 anos, e de sua mulher, Marta Maria Sena de Oliveira, de 30. O crime ocorreu na frente do filho do casal, de 7 anos, na noite de 26 de junho. No domingo, a polícia chegou a prender, por outro crime, um terceiro menor acusado de envolvimento no assassinato, mas o liberou por falta de informação. Segundo os jovens presos ontem, o rapaz, de 15 anos, seria o autor dos disparos.
De acordo com o delegado Erasmo Pedroso Filho, da Seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, os responsáveis pela morte do casal foram identificados após uma denúncia anônima que apontava o adolescente de 16 anos como um dos autores. Os policiais de Taboão foram à casa dele, no Embu. Ali, ele foi detido e, segundo a polícia, acabou confessando sua participação. ?Até colegas do garoto, vizinhos dele, confirmaram que ele havia comentado seu envolvimento na história?, disse Pedroso.
Foi com base na informação desse primeiro detido que a polícia chegou ao segundo e descobriu o nome do terceiro. O adolescente de 14 anos foi detido logo depois do outro, de 16. A polícia ainda procura o suposto autor dos disparos.