Um adolescente de 17 anos pegou um dos carros da concessionária onde trabalha e acabou atropelando e matando uma garota de 14 anos, na tarde da última quarta-feira, em uma avenida do centro de Araçatuba, no interior de São Paulo. A estudante Layla Thaís Genari Breda tentava atravessar a avenida Araçás, uma das principais da cidade, quando foi atropelada. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
O adolescente alegou que usou o carro para ir almoçar e no percurso foi fechado por outro veículo que desviara da garota, que segundo ele, aparentava estar bêbada. Testemunhas, no entanto, disseram que o rapaz dirigia bem acima do limite de velocidade permitido no local(60 km/h) e não conseguiu desviar a tempo da menina, que tinha começado a atravessar a avenida. O pai da adolescente atropelada, José Eduardo Cruz Breda, disse que a filha voltava do almoço, na casa da avó. “Minha filha nunca bebeu, essa versão é uma mentira”, afirmou.
Mesmo assim, a Polícia Civil recolheu amostras de sangue da menina. Os resultados devem sair em duas semanas. O rapaz está à disposição do Juizado da Infância e da Juventude. Os donos da concessionária disseram que o rapaz não tinha autorização para dirigir e teria pego o carro escondido, versão que deve ser checada pela Polícia Civil.