Brasília – O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf) fez nesta terça-feira (4) uma reunião extraordinária com representantes de servidores administrativos estaduais da entidade.
O objetivo é definir encaminhamentos para cobrar uma proposta do governo sobre a reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.
"Uma coisa é certa: a categoria já está mobilizada e, a partir de hoje, em estado de greve. Será dito na hora certa o dia que a greve vai ser deflagrada?, disse a presidente do sindicato, Hélia Cassemiro, acrescentando que até a manhã ainda não havia uma decisão da categoria.
Ontem, conforme a assessoria de imprensa do sindicato, o grupo de trabalho composto por representantes da entidade, dos ministérios do Planejamento e da Justiça e do departamento de Polícia Federal se reuniu para apresentar o relatório preliminar dos estudos técnicos do plano de carreira. Mas não houve consenso entre as partes.
A entidade também informa que, no ano passado, ambos os ministérios assinaram um acordo com entidades da Polícia Federal (PF) em que estava previsto a recomposição salarial para policiais e a reestruturação do plano para servidores administrativos. O governo, de acordo com a entidade, só teria cumprido a parte o acerto referente aos policiais.
Amanhã, segundo o sindicato, está prevista outra reunião do grupo de trabalho, no ministério do Planejamento, para tentar chegar a algum acordo.