O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) responde a interrogatório nesta manhã na 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, pela juíza Maria de Fátima Costa. Esse é o primeiro dos interrogatórios dos deputados envolvidos com o esquema do mensalão, denunciado ano passado pelo Ministério Público ao Supremo Tribunal Federal. João Paulo, acusado de receber R$ 50 mil para favorecer a agência de publicidade do empresário Marcos Valério, foi denunciado e é réu da ação penal por crime de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato pelo desvio de R$ 252 mil no processo de contratação da SMP&B.

continua após a publicidade

Nesta tarde será interrogado o ex-presidente do PT e deputado José Genoino, que, de acordo com o procurador Geral da República Antonio Fernando de Souza, seria um dos mentores do esquema do mensalão. Genoino é réu em ação por crime de corrupção ativa.

Amanhã serão ouvidos os últimos três parlamentares acusados de envolvimento no esquema. São eles: Paulo Rocha, que na época era líder do PT na Câmara, Pedro Henry (PP) e Waldemar Costa Neto, presidente do PR.

continua após a publicidade