Luciene Reis Santana, de 24 anos, acusada de matar a filha de seu amante, foi transferida ontem à noite da delegacia de Duque de Caxias (RJ) para a Polícia Interestadual (Polinter) de Magé (RJ). Segundo a polícia, Luciene confessou o assassinato da menina Lavínia Azeredo de Oliveira, de 6 anos, por asfixia, em um hotel no centro de Duque de Caxias.
Luciene foi indiciada e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. O corpo de Lavínia foi encontrado no fim da manhã de ontem, por uma funcionária do hotel, sob a cama de um dos quartos. Ela estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira, quando foi tirada de casa enquanto a família dormia.
A justificativa para o crime seria uma quantia de R$ 2 mil em dinheiro, que era guardada na casa da família de Lavínia por Rony dos Santos de Oliveira, pai da menina e amante de Luciene. Segundo a polícia, a acusada raptou a criança, culpou o ex-marido e disse ao amante que a criança seria libertada com o pagamento do resgate. Luciene sabia que Rony guardava em casa os R$ 2 mil, que seriam usados como entrada na compra de um carro.