O ônibus ficou totalmente destruído.

Maceió

– Dezenove pessoas morreram em um acidente envolvendo dois ônibus de turismo, na noite de domingo, na BR-101, que liga Aracaju a Maceió. Mais de 30 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Sergipe. Entre os mortos estão uma criança de três anos e cinco integrantes de uma mesma família. Uma criança também perdeu o pai e a mãe, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Quinze pessoas morreram no local do acidente e as demais, nos hospitais. O acidente ocorreu no município de Laranjeiras, a cerca de 15 km de Aracaju. Dois ônibus colidiram frontalmente. Um dos veículos seguia sentido Aracaju-Recife e o outro, que levada estudantes de um colégio de Aracaju, seguia de Maceió para a capital de Sergipe.

A perícia trabalhou no local até ontem, a ocorrência não foi registrada e não há detalhes do acidente. No entanto, suspeita-se que o motorista do ônibus que levava estudantes estaria dirigindo em alta velocidade e teria causado a tragédia. O motorista também morreu. Policiais passaram a madrugada de segunda-feira realizando o resgate das vítimas, já que a maioria ficou presa nas ferragens. Parentes tentavam reconhecer as bagagens que estavam nos veículos. Funcionários da Polícia Rodoviária Federal também estão no IML para tentar identificar os mortos. Inicialmente acreditava-se que o número de vítimas fatais fosse ainda maior.

Um outro acidente, desta vez no Rio Grande do Norte, também no domingo, deixou cinco mortos e 14 feridos. Este acidente aconteceu às 5h, na BR-427, na altura de Currais Novos, a 192 km de Natal. O ônibus de romeiros, proveniente da Paraíba e que seguia para São Francisco do Canindé-CE, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma caminhonete F- 4000, placa KGT 8654-RN.

Morreram o motorista da caminhonete, Alberto Barbosa da Silva, de 27 anos, o motorista do ônibus, Severino Berto do Nascimento, de 42 anos, Edneide Rodrigues dos Santos, 18 anos, Maria do Socorro Silva Santos, de 56 anos, e José Claúdio Nascimento Silva, 16 anos. Os feridos leves foram atendidos no Hospital Regional de Currais Novos e liberados. As duas vítimas graves são Maria da Luz Santos Souza, de 23 anos, que está internada no Itorn, em Natal, e Gilvan de Araújo Xavier Júnior, 18 anos que está no Hospital Regional de Currais Novos.

O final de semana apresentou centenas de acidentes com mortos e feridos em diversos outros estados brasileiros.

continua após a publicidade

continua após a publicidade