Integrantes da Unidos da Tijuca tiveram que abandonar o desfile por causa dos problemas no carro alegórico que representava New Orleans. Há 15 feridos, sendo que cinco foram transferidos para hospitais. Entre as vítimas, uma teve traumatismo craniano e outra traumatismo abdominal.

continua após a publicidade

“Estou muito assustada. Estava na parte de baixo do carro. Ouvi um barulho de algo caindo e o cheiro de queimado. O público que avisou a gente”, disse a assistente administrativa Nivea Vieira, de 44 anos. Ela era um dos destaques da parte debaixo do carro alegórico.

continua após a publicidade

O nutricionista André Luis de Carvalho, 32, também era um dos destaques. Logo após o acidente, estava chorando ao lado dos amigos. “Parece que duas pessoas caíram, só escutei um barulho muito alto, foi assustador”, afirmou.

continua após a publicidade

Ele contou que conhecia as vítimas dos ensaios da escola, mas não sabe o nome delas. “É muito triste, mas vamos lutar. Não vamos perder a esperança. É a minha escola que eu amo muito”, afirmou.

O administrador Gil Braz, 50, também estava no carro alegórico. Ele também relatou um forte estouro. “Começaram a gritar para o carro parar. Foi uma situação desesperadora”, contou.

A secretária Suzane Pereira, de 38 anos, estava assistindo o desfile no setor 1. “Foi horrível, caiu e agora está pegando fogo lá em cima (do carro). Tem gente ferida, um susto enorme. Não vim ontem, mas essa confusão de hoje é igual ou pior”, disse.