Um ônibus da viação São Luiz, que fazia o trajeto Cuiabá-Goiânia caiu numa ribanceira de quatro metros de altura e tombou, deixando quatro mortos, entre eles uma criança, e 13 feridos. O acidente ocorreu por volta das 5h, no quilômetro 350 da BR-060, num trecho da rodovia próximo à cidade de Santo Antônio da Barra (GO), distante cerca de 185 quilômetros de Goiânia.
O uso do cinto de segurança teria impedido uma tragédia maior entre os 44 passageiros, segundo a Polícia Rodoviária Federal. "Foi o que salvou a vida da maioria dos passageiros, que saiu ilesa por estar usando o cinto", disse o inspetor Frank Borges de Almeida, da PRF.
Segundo o policial, o acidente pode ter sido provocado por uma falha mecânica. De acordo com depoimento do motorista do ônibus, Alexandre dos Santos Leite, a roda dianteira direita teria travado numa curva, ao passar sobre um objeto não identificado.
No local do acidente, morreram quatro passageiros. Três deles já foram identificados: Laisson de Oliveira Gomes, de 4 anos, Luzia de Sousa Lima, 78, e Márcio Roberto Bueno Fernandes, 38.
O motorista Alexandre Leite, de 32 anos, foi contado entre os 13 feridos, com lesões leves ou graves, que estão sendo atendidos no pronto-socorro do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon (antigo Hospital Evangélico), na cidade de Rio Verde (GO). Os demais feridos são: Aline Medeiros Costa Barros (18), Alda Lúcia Santana Rodrigues (44), Antônia Jhenifer Silva dos Santos (13), Castilho Souza Cabral (32), Clodoaldo Melo do Nascimento (29), Eurípedes Devair de Paula (44), Jeova Pinto Lima (49), Marluce Lopes de Oliveira (31), Nilma Sebastiana de Moura (50), Pedro Henrique Ismael (07), Renato Cardoso (38) e Tainara de Oliveira Julio (14).