Rio de Janeiro – Pelo menos sete pessoas ficaram levemente feridas por estilhaços de bala após um disparo de escopeta, feito por um segurança na porta de um banco, no centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, ontem de manhã. A Polícia Militar informou que a arma de Zaqueu Ricardo Barbosa disparou acidentalmente. Cerca de cem pessoas estavam no local no momento do incidente.
Barbosa, que trabalha para a empresa de transporte de valores Brinks, estava dentro de um carro-forte que chegava à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na rua Marechal Floriano Peixoto, por volta das 8h. Quando ele desceu do veículo, sua escopeta disparou. As pessoas atingidas estavam numa fila, aguardando a abertura da agência. Elas foram levadas para o Hospital Geral da Posse, no mesmo bairro, medicadas e liberadas em seguida.
A dona de casa Dulce Aparecida Peizini Corado, de 38 anos, que ficou ferida na perna direita, contou que ficou muito assustada com o tiro. ?Ele (Barbosa) desceu do carro-forte, apontou a arma para o chão e engatilhou. Nessa hora, ela disparou e os estilhaços se espalharam.? Dulce estava com o filho, Bruno Raphael Peizini Corado, de 20 anos, que também se machucou.