30 mil fiéis celebram padroeira do Brasil

São Paulo – Pelo menos 30 mil pessoas participaram ontem da missa em celebração aos 75 anos da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil. Durante a cerimônia, realizada na Basílica Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, o arcebispo dom Raymundo Damasceno Assis agradeceu ao presente, um cálice sagrado, e a mensagem enviados pelo papa Bento XVI. Em sua carta, o papa abençoa aos fiéis e fala sobre possível visita ao País.

O papa Bento XVI enalteceu o trabalho realizado no Brasil para propagação da fé entre os católicos. Ele também agradeceu ao convite para conhecer a Basílica e afirmou a intenção em visitar o santuário pessoalmente.

O arcebispo dom Raymundo agradeceu ao papa durante a missa e mostrou aos fiéis o cálice sagrado enviado pela santidade e usado durante a celebração da eucaristia. ?Ficamos muito honrados e felizes pelo presente recebido. O papa tem um carinho muito grande com o povo brasileiro e esse presente demonstra todo esse sentimento?, disse o arcebispo.

Carta

A seguir, trechos da carta escrita pelo cardeal Angelo Sodano, secretário de Estado do Vaticano, a pedido do papa Bento XVI, ao arcebispo dom Raymundo Damasceno Assis:

?Senhor arcebispo, no momento em que se celebram os 75 anos da proclamação, pelo papa Pio XI, de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil, venho por meio desta participar a vossa excelência a expressão da mais viva cordialidade de sua santidade Bento XVI por essa significativa ocorrência jubilar. Com efeito, a Bula de Proclamação (…) bem atestou a extraordinária repercussão de tal providencial decisão haja vista a extensão atual de tal devoção nesta Terra da Santa Cruz. O sumo pontífice (…) faz votos de que a rainha e Padroeira do Brasil seja sempre mais reconhecida e louvada como mãe de Deus Nosso Senhor e mãe nossa, para que a sua poderosa intercessão sirva de guia segura que a todos nos leve a Jesus Cristo, nosso salvador.

Com esses auspícios, o santo padre concede de muito bom grado a sua bênção apostólica, extensiva aos reverendos missionários redentoristas e ao povo peregrino e, em sinal do seu afeto por todos e de presença espiritual, oferece um cálice sagrado reafirmando, uma vez mais, o valor da eucaristia como fonte e coroa de toda a evangelização. (…)?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo